Preço de $12K Bitcoin na Visão como Varejo, Comerciantes Institucionais Tornam-se ‚Gananciosos

O preço do bitcoin está se consolidando em uma faixa mais apertada, enquanto os comerciantes se preparam para uma terceira tentativa no nível de $12K.

Depois de recuperar 6,3% de uma queda para $11.200 em 11 de agosto, o preço do Bitcoin (BTC) parece estar se preparando para uma terceira corrida na marca de $12.000.

Em uma recente newsletter para clientes, a empresa de inteligência de mercado Stack Funds disse

Isso vem depois de uma semana de notícias de alta que incluíram a empresa de investimento cotada na Nasdaq, MicroStrategy comprando 21.454 BTC como proteção contra o enfraquecimento do dólar americano, o câmbio de Coinbase oferecendo empréstimos apoiados pela Bitcoin Circuit, e a revelação de que a BlackRock e a Vanguard são grandes detentoras de ações da MicroStrategy.

O sentimento cada vez mais alto se estende por todo o setor criptográfico, e a prova disso vem de altcoins como Tezos (XTZ) e Chainlink (LINK), que estão superando os máximos de todos os tempos anteriores, com um punhado de fichas relacionadas à DeFi- seguindo o fato.

O Crypto Fear and Greed Index mostra actualmente que o sentimento entre os investidores é elevado, uma vez que o indicador diz „Extreme Greed“ (Cobiça extrema). Este é um forte contraste de julho, quando o indicador lê „Medo“ e os investidores criptográficos temem que o preço do bitcoin volte a cair para a faixa baixa de 10.000 dólares.

O cronograma diário mostra que a Bitcoin continua a fazer mínimos mais altos à medida que o preço se consolida em uma faixa mais estreita entre $11.200 – $11.800. Em uma recente newsletter para clientes, a empresa de inteligência de mercado Stack Funds disse:

„Um novo teste do nível de $12.000 está à vista à medida que a formação de uma bandeira de touro se cristaliza. Stack acredita que a estrutura atual do mercado continuará intacta, a menos que o nível de $10.500 seja violado. Dado o actual cenário económico, juntamente com o enfraquecimento do dólar, devemos continuar a ver a dinâmica de alta a avançar para Bitcoin“.

A empresa também apontou para a crescente correlação do Bitcoin com o ouro, observando que o preço do BTC corrigiu 2,7%, já que o ouro recuou 9% no início desta semana.

O preço do Éter subiu 7,88% para uma nova alta de 2020, a $430 e o preço do XRP subiu 4,04%

De acordo com os pesquisadores, uma característica única do Bitcoin é que o ativo está um pouco protegido da volatilidade mais ampla do mercado, já que sua correlação entre o ouro e as ações muda dependendo da ação do preço com cada mercado. Stacks Funds disse:

„Apesar do recente pico na correlação BTC-Gold, que atingiu máximos de março, o declínio recorde do ouro esta semana não teve impacto significativo no preço do Bitcoin, uma vez que o ativo digital volta à relação com as ações para manter sua trajetória ascendente de preços“.

A Altcoins também se recuperou bem da correção de 11 de agosto, e o Éter (ETH) fez ondas gerenciando uma forte quebra acima do nível de resistência de $400. O preço do Éter subiu 7,88% para uma nova alta de 2020, a $430 e o preço do XRP subiu 4,04%.

Chainlink (LINK) também atingiu uma nova alta de todos os tempos, depois de subir 16% para $18,37.

De acordo com a CoinMarketCap, o limite global do mercado de moedas criptográficas agora é de US$367,4 bilhões. O índice de dominância da Bitcoin está atualmente em 59%.